SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
01 Outubro 2019

Fazer Exercício Antes Do Pequeno Almoço Queima 25% Mais Gordura

||
0 Comentários
|

Uma equipa de investigadores revelou que praticar exercício físico antes do pequeno-almoço pode queimar até 25% mais gordura. Isso porque, segundo os especialistas, o treino realizado após uma noite de jejum exige combustível para o esforço, que é assim retirado das reservas de gordura já existentes, que é aquela que se pretende eliminar.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a pesquisa foi publicada no periódico British Journal of Nutrition tinha como objectivo inicial avaliar se praticar exercício em jejum aumentava o apetite no fim do dia.

Para efeitos do estudo, 12 homens activos foram submetidos a uma sessão de passadeira às 10h em jejum ou depois de terem tomado o pequeno-almoço. Em ambas as situações, ingeriram um batido de chocolate para recuperar alguns nutrientes após a actividade. No final do dia, os voluntários jantaram massa, e foi-lhes dito para comerem até se sentirem confortavelmente saciados.

Após analisarem o comportamento dos participantes, os especialistas descobriram que treinar de manhã não aumenta o apetite ao longo do dia, mesmo que o treino tenha acontecido em jejum. Além disso, observaram que a queima de gordura foi 25% maior entre aqueles que se exercitaram na passadeira de estômago vazio.

Ainda assim os investigadores, salientam que quem decidir praticar desporto de estômago vazio, deve primeiro consultar um médico ou nutricionista de modo a analisarem o perfil do individuo e concluírem se o método é ou não aconselhável.

Talvez queira ler também...   Triple Battle - Coisas Que Toda A Gente Gosta Menos Nós

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com