SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
01 Agosto 2019

É Pior Dormir Com Fome Ou É Melhor Comer À Noite?

||
0 Comentários
|

Comer ou não comer, eis a questão?

De acordo com os especialistas, a resposta não é assim tão simples. “Para um bom sono, é melhor não dormir com muita fome ou muito cheio”, explica a nutricionista norte-americana Lisa Moskovitz. É difícil conseguir adormecer quando não consegue deixar de pensar no “buraco” que há no estômago. Contudo, comer muito tarde pode provocar danos no corpo.

“Comer antes de dormir causa má digestão, inchaço e sono inadequado. Consequentemente, tudo isso resulta em baixos níveis de energia e fadiga”, diz. Além disso, com o passar do tempo, noites mal dormidas facilitam o ganho de peso.

 

Para descobrir, meçam a fome que sentem numa escala de um a 10. Um significa que estã satisfeitos e 10 está com muita fome. “Se estão acima de seis, é melhor comer um snack antes de dormir. Optem por algum que tenha menos de 200 calorias”, sublinha Moskovitz.

Se classificarem a vontade de comer em cinco ou menos, “bebam um copo de água ou um chá e vão dormir”, acrescenta. “Normalmente a vontade de comer após o jantar não é causada por uma fome verdadeira, mas por tédio ou stress”.

Todavia, se realmente sentem fome à noite, optem por ingerir um alimento integral e de baixas calorias como uma tosta integral, cereais com bastantes fibras e poucos açúcares ou um iogurte magro (fonte de proteína). “Hidratos de carbono integrais ajudam a libertar serotonina no cérebro, o que faz com que se sintam calmos e prontos para ir dormir”, conclui Moskovitz.

Talvez queira ler também...   Ser Dos Primeiros A Entrar No Avião Pode Por A Saúde Em Risco

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com