SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
21 Abril 2017

Sim, “Comemos” Mesmo Com Os Olhos E Isso Deve-se À Nossa Evolução

||
0 Comentários
|

Alguma vez se perguntaram porque é que ficam com água na boca ao ver um snack apetitoso? Um grupo de cientistas descobriu que este fenómeno de “comer com os olhos” está encastrado no cérebro e profundamente ligado à evolução.

Os investigadores destacam que no futuro, depois de se perceber muito bem a origem o funcionamento deste fenómeno, será possível alterar este comportamento para ajudar as pessoas com distúrbios alimentares.

Os investigadores do Instituto Nacional de Genética do Japão, que fica perto do monte Fuji, dizem que usamos a visão para reconhecer a comida. Ainda não se sabia como é que o cérebro recebia a informação visual relativa à comida, mas este estudo provou que os neurónios no hipotálamo respondem e há até neurónios que que são verdadeiros “detectores” de comida.

Segundo reporta o Daily Mail, os investigadores explicam que este mecanismo é benéfico em termos evolutivos, pois é este mecanismo de ficar com fome ao ver comida ou uma presa que mantém os animais e humanos vivos quando são bebés. Isto cria uma motivação para comer nos animais bebés que de outra forma não perceberiam o que deviam comer.

Talvez queira ler também...   Selfitis: O Transtorno Mental Causado Pelo Vício De Selfies

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com