SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
30 Janeiro 2020

Porque É Que Os Gatos Caem Sempre De Pé

||
0 Comentários
|

Como os gatos conseguem cair sempre em pé? Trata-se de um quebra-cabeças que deveria ser fácil de resolver, mas a verdade é que o enigma confunde os cientistas há séculos e só recentemente foi resolvido.

De modo a conseguir executar o impressionante ato, o gato recorre à grande sensibilidade dos receptores vestibulares que são parte integrante da estrutura denominada de labirinto, localizada no interior do ouvido e que é responsável pelo equilíbrio, revela a publicação.

Segundo a ciência, quando o bichano está numa posição pouco confortável, essa região é pressionada, emitindo um sinal de alerta. Mensagem essa que juntamente com aquilo que é visualizado pelo felino emite uma mensagem para o cérebro, que por sua vez sinaliza os músculos para agirem.

Consequentemente, e como explica a Super Interessante, os músculos operam vários de movimentos instintivos, que fazem com que o corpo do animal recupere o equilíbrio. “O primeiro movimento é a rotação da cabeça na direção da posição correta, seguida da rotação da porção superior do corpo. Por fim, há a rotação da parte inferior”, afirmou o veterinário Gelson Genaro, especialista em felinos, àquela publicação.

Talvez queira ler também...   Esta É A Razão Pela Qual Comemos "Junk Food" Depois De Uma Noite Mal Dormida

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com