SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
20 Janeiro 2020

Os Gatos Também São Destros Ou Canhotos

||
0 Comentários
|

Não são só os seres humanos, os gatos também usam mais os membros esquerdos ou direitos.

De acordo com um estudo realizado por investigadores da Queen’s University Belfast, no Reino Unido, e divulgado pela revista Galileu, as gatas preferem usar a pata direita para mexer em comida ou dar um passo, enquanto os gatos optam mais pela pata esquerda.

Deborah Wells, psicóloga e especialista em comportamento animal “as descobertas apontam fortemente para diferenças subjacentes na estrutura neural de machos e fêmeas”.

Porém, se por um lado 90% dos seres humanos tendem a ser destros, os gatos não apresentam uma preferência específica. O lado que usam depende fortemente da actividade que estão a realizar.

Os investigadores observaram os felinos nas suas casas a executar actividades rotineiras, e notaram que cerca de 73% revelou ter preferência por algum dos lados para alcançar a comida, 70% para descer as escadas e 66% para entrar na caixa de areia.

Curiosamente a pesquisa também apurou que os gatos canhotos mostram reacções mais intensas ao medo e explosões mais agressivas do que os destros. Todavia, os cientistas ainda não entendem por que tal ocorre.

Talvez queira ler também...   É Por Este Motivo Que Se Ganha Peso Quando Se Deixa De Fumar...

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com