SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Outubro 2020

Led Zeppelin: Supremo Tribunal Dos EUA Recusou Intervir No Processo Sobre O Plágio De “Stairway To Heaven”

||
0 Comentários
|

Em Março deste ano, os Led Zeppelin obtiveram uma grande vitória no processo de direitos de autor do clássico “Stairway To Heaven”, de 1971. Mas em Agosto, os representantes Randy “California” Wolfe – que acusam os Led Zeppelin de plágio – apresentou uma acção que pede ao Supremo Tribunal dos EUA para inverter a decisão do Tribunal de Apelos que confirmou um veredicto anterior do júri de 2016.

A repórter da Bloomberg, Kimberly Robinson, tweetou que o Supremo Tribunal recusou-se a ouvir a disputa de direitos de autor sobre este clássico do rock.

A guerra sobre a autenticidade de “Stairway To Heaven” gira em torno de que a famosa banda teria roubado os acordes iniciais de “Taurus”, canção de 1967 escrita por Randy Wolfe, do grupo Spirit. Francis Malofiy, um advogado da Filadélfia, foi quem entrou no ano passado com pedido de um novo julgaments sobre o caso de plágio da icónica canção.

O argumento era baseado num suposto “abuso de discrição” no julgamento de 2016, quando o juiz recusou-se a permitir que Malofiy tocasse uma gravação de “Taurus” para o júri.

Mesmo com novos testemunhos e a execução considerada pelo advogado como original, o Tribunal manteve a decisão anterior. Estima-se que “Stairway To Heaven” tenha gerado uma receita de 500 milhões de dólares em vendas e royalties desde o seu lançamento em 1971.

Talvez queira ler também...   Ramones: Foram Divulgadas Novas Versões De “Don’t Come Close” E "She's The One"
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com