SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
09 Dezembro 2021

Beatles: Documentário “Get Back” Mostra Paul McCartney A Compor Um Clássico Da Banda Em 2 Minutos

“The Beatles: Get” (2021) trouxe momentos de intimidade do quarteto antes da separação. Realizado por Peter Jackson, o documentário utilizou filmagens descartadas do filme “Let It Be” (1970), e alguns excertos tiveram destaque por evidenciar a genialidade dos integrantes., Como o vídeo de dois minutos onde Paul McCartney canta e toca, rapidamente compondo a faixa “Get Back”.

“Get Back” é um dos clássicos dos Beatles e foi single do disco “Let It Be (1970). Embora no vídeo não usasse palavras e, sim, sons de vogais onde as letras entrariam, o baixista compôs a estrutura melódica da música rapidamente.

Ringo Starr e George Harrison viram de perto a criação de McCartney e, após pouco tempo, entraram na música. Starr usou palmas para marcar o ritmo, enquanto Harrison tocou acordes na guitarra. Apesar de não aparecer nas filmagens, John Lennon assinou a composição de Get Back com Paul.

Ted Gioia, estudioso do jazz e da história da música, partilhou o excerto nas redes sociais e rasgou elogios aos Fab Four. “Nunca vi nada parecido. Há uma visão de pessoas criativas a esperarem pela inspiração. Mas McCartney, aos 26 anos, consegue forçar esses momentos acontecerem. Que habilidade”.

Talvez queira ler também...   Doro Vai Lançar Um Novo Disco Com Uma Música Dedicada A Lemmy Kilmister
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com