06
Setembro
2019
Kirk Hammett: Riff De “Enter Sandman” Foi Inspirado Pelos Soundgarden
Kirk Hammett apareceu como convidado num programa de rádio americano ontem. Durante a conversa, o guitarrista dos Metallica revelou que o imortal riff de “Enter Sandman” foi inspirado, pelo menos parcialmente, pelos pioneiros do grunge Soundgarden. O músico destacou o segundo álbum do grupo – “Louder Than Love”, de 1989 – como o principal catalisador da concepção da música em 1990, e forneceu o seguinte resumo do seu grande momento eureka.
“Eram cerca de duas ou três horas da manhã. Eu estava ouvindo o “Louder Than Love”, o [segundo] álbum dos Soundgarden”, lembrou Hammett. “Foi quando os Soundgarden ainda não eram muito conhecidos e [estavam] numa editora independente. Eu simplesmente adoro aquele álbum; é um grande álbum dos Soundgarden. E ouvi o álbum, fiquei inspirado, peguei na minha guitarra e surgiu aquele riff. ”
Perguntado se o falecido Chris Cornell e companhia alguma vez foram informados do seu papel em inspirar um dos riffs de guitarra mais instantaneamente reconhecíveis de todos os tempos, Hammett disse: “Não soa como um riff dos Soundgarden”, fui inspirado por eles com certeza, sem dúvida – mas criei algo completamente diferente.”
https://www.youtube.com/watch?v=CD-E-LDc384