SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
19 Julho 2019

Estranhos Hábitos Alimentares Nas Crianças Podem Ser Sinal De Autismo

||
0 Comentários
|

Uma nova pesquisa apurou que comportamentos alimentares atípicos são sinais de que a criança pode ser autista.
Entre os hábitos estão: dificuldade para abandonar o biberão, hipersensibilidade à textura ou temperatura dos alimentos, recusa em aceitar mudanças na dieta, guardar alimentos no bolso em vez de os comer e preferências alimentares limitadas. De acordo com o estudo, publicado no periódico científico Research in Autism Spectrum Disorders, 70% das crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresentam esses comportamentos – número 15 vezes mais alto, comparativamente a crianças que não desenvolvem a patologia.
“Vemos crianças que continuam a comer comida para bebé ou que não experimentam texturas diferentes. Uma vez tratei uma criança que não ingeria nada além de bacon e chá gelado. Algumas delas sequer conseguem fazer a transição do biberão”, comentou Keith Williams, do Hospital Infantil do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, num comunicado.
O especialista ainda explicou que, apesar de muitas crianças pequenas recusarem alimentos novos, o comportamento daquelas que têm autismo é mais severo. Isso porque geralmente continuam a ser extremamente selectivas com a comida enquanto outras crianças lentamente aceitam a adição de novos alimentos.
Como tal, os investigadores recomendam que os pais levem os filhos ao pediatra caso notem esses comportamentos. Dessa forma serão realizados os exames necessários para diagnosticar a condição. A equipa ainda destacou que esses sinais podem surgir a partir do primeiro ano de vida.

Talvez queira ler também...   Porque Ficamos Com O "Cérebro Congelado" Quando Comemos Gelados

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com