SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Fevereiro 2020

Querem Emagrecer? O Segredo Pode Estar Na Cor Do Prato Que Colocam Na Mesa

||
0 Comentários
|

Várias pesquisas já demonstraram que usar pratos de determinadas cores pode ser benéfico para quem pretende emagrecer.

Aparentemente quanto maior for o contraste entre a louça e a comida, menor será a vontade de comer e a probabilidade de ingerir alimentos em excesso.

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, apurou que os voluntários a quem foi servida massa em pratos beges apresentavam uma maior probabilidade de comer em demasia.

De facto, os participantes que utilizaram pratos que não apresentavam um grande contraste com a massa comeram em média mais 22%.

Entretanto, uma outra pesquisa realizada no programa ‘Secret Eaters’ do canal britânico Channel 4 demonstrou resultados semelhantes.

O médico David Lewis separou um grupo de estudantes em dois, antes de servir massa com molho de tomate em pratos de cores distintas.

Lewis disse aos espectadores do Channel 4: “vamos realizar uma experiência com o intuito de analisar o efeito da cor da louça nas porções de alimentos que ingerimos”.

“Regra geral, os indivíduos não se apercebem que a cor dos pratos que usamos afecta a maneira como nos servimos às refeições”.

Acrescentando: “temos aqui massa com molho de tomate e vamos servi-la em pratos de dois tons diferentes. Vamos servi-la num prato vermelho – que mais ou menos se dissolve na cor do objecto. E outras porções vão ser servidas em pratos brancos, neste caso é muito mais fácil termos noção da quantidade de comida que estamos a colocar.

Conforme Lewis previu aqueles cuja comida contrastava mais com a louça ingeriram porções mais reduzidas.

“Aqueles que se serviram com pratos brancos – comeram em média menos 300 gramas de comida”, disse.

Talvez queira ler também...   Os Benefícios Do Cacau Para A Saúde

“Enquanto que aqueles que usaram os pratos vermelhos comeram mais 470 gramas, comparativamente ao outro grupo. Por outras palavras, em média os indivíduos que utilizaram a louça vermelha colocaram no prato 60% mais comida”, concluiu David Lewis.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com