Angus Young Fez Uma Doação Para Uma Entidade Que Luta Contra O Alzheimer
Uma acção de um patinador canadiano com o objectivo de arrecadar fundos para a pesquisa de Alzheimer chamou a atenção dos AC/DC. Steve McNeil é de Toronto, mas tem viajado por todo o Canadá para patinar em cada uma das cidades da NHL (liga americana de hóquei do país), para espalhar a mensagem da luta contra a doença. O seu esforço é uma homenagem à sua mãe, que lutou contra problemas neurológicos, e também ao guitarrista Malcolm Young, cofundador da banda australiana, que morreu de demência em 2017 aos 64 anos.
De acordo com a imprensa canadiana, o irmão de Malcolm, Angus Young, deparou-se com a informação sobre esse esforço do canadiano, que em prol da causa patina 19 horas e 26 minutos em cada cidade por onde passa. Tocado pela homenagem, o músico do AC/DC resolveu doar 19.260 dólares canadianos (quase 13 mil euros) para a Alzheimer Society of Ontario, que vai para distribuir o dinheiro para terapias de música para ajudar pacientes com demência em todo o Canadá.
“É engraçado observar como as coisas funcionam no mundo, mas o rock and roll é uma ferramenta muito poderosa”, disse McNeil ao saber da doação de Angus, numa entrevista reproduzida pela CBC. “Isto são os AC/DC. Isto pode abrir muitas portas”, festejou.