SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
06 Junho 2019

Afinal, Sexo Conta Como Exercício Físico?

||
0 Comentários
|

Quando o assunto é queimar calorias, normalmente se der às pessoas a possibilidade de optar entre uma hora a correr na passadeira ou a ter relações sexuais, o mais provável é que a maioria opte pela sessão de treino que ocorre entre os lençóis. Mas quantas calorias queimamos exactamente numa sessão típica de sexo?

Em declarações à publicação HuffPost US, Antony Karelis, professor do departamento de ciências do exercício da Universidade do Québec, em Montreal, no Canadá, divulgou que integrou uma equipa de investigadores que realizou um estudo com 21 casais heterossexuais, analisando o gasto energético durante a atividade sexual.

Como não existiam dados anteriores sobre o tema, Karelis afirmou que se interessou especificamente em pesquisar as unidades calóricas gastas, para poder comparar o sexo com exercícios físicos tradicionais.

Cada casal foi orientado a ter quatro encontros sexuais durante um mês, e ambos os indivíduos usaram faixas nos braços para registar dados como a sua temperatura corporal. Essas informações foram posteriormente utilizadas em conjunto com a altura e o peso para calcular as calorias queimadas em cada sessão. A média de calorias gastas na actividade sexual foi de 101 calorias, no caso dos homens, e 69,1, no das mulheres. Os investigadores também calcularam a queima calórica por minuto: 4,2 calorias no caso dos homens e 3,1 no das mulheres.

Os homens geralmente queimaram mais calorias que as mulheres no estudo porque a sua massa corporal geralmente é maior e “quanto maior é, mais calorias vai gastar”, disse Karelis. Mas, segundo o professor, isso geralmente aplica-se a qualquer pessoa com índice de massa corporal (IMC) mais alto, independentemente do género.

Sim, o sexo é uma atividade fantástica, mas não substitui a prática regular de exercício físico. O estudo de Karelis comparou a queima calórica dos participantes durante a atividade sexual com a queima calórica após 30 minutos numa passadeira. O resultado não chegou a surpreender: em matéria de queima de calorias, uma relação sexual não substitui uma sessão de treino cardiovascular.

Talvez queira ler também...   Têm O Nariz Sempre Frio? A Culpa É Do Stress

De acordo com os resultados obtidos por Karelis, “o gasto energético durante 30 minutos de exercício físico é de 276 kCal ou 9,2 kCal por minuto para os homens e 213 kCal ou 7,1 kCal por minuto para as mulheres”, na passadeira. (Enquanto isso, as calorias queimadas com meia hora de sexo foram 101 entre os homens e 69 entre as mulheres.)
E nem pense em tentar usar sexo para perder peso. “Seria preciso gastar quantidades imensas de energia com sexo para começar a pensar nisso como estratégia para perder peso”, disse Karelis.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com