U2: Bono Cria Iniciativa Com Artistas De Rua Para Promover Luta Contra A SIDA
O músico e activista Bono, vocalista dos U2, lançou esta semana uma iniciativa para continuar a luta da sua organização, a Red, contra a epidemia da SIDA. Ao lado de artistas de rua, Bono vai organizar intervenções em seis cidades.
Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Paris (França), Lyon (França), Nova Iorque (EUA) e Washington (EUA) vão receber a campanha. Bono explicou que muito foi feito para combater o HIV desde o surgimento da doença, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
“Os artistas de rua estão a chamar a atenção do mundo para a SIDA desde o começo, na Nova Iorque dos anos 1980. Tivemos um grande progresso, mais até do que muitos especialistas previram, mas não fizemos o bastante para desligar o alarme”, comentou.
“As mulheres continuam a ser desproporcionalmente afectadas por esta doença. Assombrosamente, 6.000 mulheres são diagnosticadas com SIDA no mundo todas as semanas. Eu chamaria isto de uma emergência”, disse.
Um dos participantes da campanha é o artista norte-americano Shepard Fairley, mais conhecido por criar a icónica imagem do presidente Barack Obama com a palavra “Hope” (esperança, em inglês), que se tornou num símbolo da sua campanha para a Casa Branca.