SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
12 Fevereiro 2020

Soundgarden: E-mail De Chris Cornell Indicava Que Nova Música Seria Da Banda

||
0 Comentários
|

A relação entre os Soundgarden e a família Cornell anda abalada desde o falecimento de Chris, já que a viúva Vicky está a processar os músico por supostamente não pagarem royalties com o objectivo de terem acesso a vocais inéditos do cantor.

Enquanto isso, os membros sobreviventes da banda alegam que a família de Cornell não está fornece as demos gravadas pelo músico para um último disco da banda. Segundo eles, as canções foram compostas e gravadas em conjunto — e parece ter surgido uma boa prova disso.

De acordo com a Alternative Nation, o guitarrista Kim Thayil disse no processo:

“A música “Stone Age Mind” foi trazida para os Soundgarden pelo Chris pouco antes da sua morte, mas a sua intenção era que fosse uma música dos Soundgarden para o novo álbum. O Chris mandou-me um e-mail a 3 de Março de 2017, no qual Chris falou sobre a música: ‘Precisa de vocês para soar certo….Eu acho que tem que ser trabalhada com todos nós numa sala. Uma vez que eu cantei no refrão eu não tive certeza do que fazer com ele, então os três são diferentes…De toda forma, vamos melhorá-la quando nos juntarmos numa sala’. Baseado nisso, eu acredito que os arquivos de áudio desta música teriam as nossas partes instrumentais, assim como vozes, interpretadas apenas pelo Chris”.

Além de Thayil, quem também falou sobre o novo disco foi Matt Cameron. Ele disse:

“Entre o fim de 2015 e o começo de 2016, voltámos a um estúdio de Seattle para continuar a trabalhar no nosso novo álbum.

Num esforço para finalizar o álbum, marcámos mais algumas sessões de gravações de vários dias no estúdio Strange Earth em Seattle durante Agosto/Setembro de 2016 e Janeiro de 2017. No fim de Abril de 2017, juntámo-nos novamente em Seattle para algum tempo no estúdio.

Nós interrompemos as nossas sessões de estúdio em 2017 em Seattle para começar uma tourneé nacional [nos EUA] que começou em 28 de Abril de 2017.

Talvez queira ler também...   Os Kill The Lights Vão Lançar O Álbum "The Sinner" A 21 De Agosto

Quando morreu, o Chris tinha gravações multi-faixa das sete gravações de áudio não lançadas bem como diversos outros arquivos de áudio gravados pelso Soundgarden planeados para o novo álbum de estúdio dos Soundgarden (colectivamente chamados de “arquivos do album”).

Os “arquivos do álbum “estavam armazenados em pelo menos um (e talvez mais) dos laptops do Chris, e talvez em outros dos computadores ou dispositivos do Chris, porque ele estava a trabalhar nas suas partes vocais e instrumentais para as faixas durante a tourneé (usando o método de “overdubbing”). Em respeito à família de Chris, os membros do Soundgarden e da nossa equipa fizeram com que todos os bens pessoais do Chris, incluindo os seu(s) laptop(s), fossem entregues imediatamente a Vicky Cornell. Infelizmente, percebemos depois que Chris tinha as únicas versões multi-faixa existentes das sete gravações de áudio não lançadas que incluem os overdubs vocais e instrumentais de Chris, juntamente com outros “arquivos do álbum”.

Cameron ainda afirmou que todos os “arquivos do álbum” são “material do Soundgarden”. Ele disse que isso há “abundante evidência, incluindo e-mails” como o que Thayil citou. Arquivos partilhados via Dropbox e performances ao vivo de algumas das canções também são citados como provas pelo baterista.

Cameron ainda deixou claro que os arquivos não foram “exclusivamente gravados por Chris”, e citou o exemplo da música “Ahead of the Dog”, que foi tocada pelos Soundgarden muito antes de 2017. Rebatendo o argumento de Vicky de que tudo teria sido gravado por Chris na Flórida, onde o processo corre, ele finalizou garantindo que sabia que “Chris trabalhava constantemente do seu estúdio de gravação pessoal na sua casa em Nova Iorque”.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com