Mike Portnoy Homenageou Neil Peart Ao Tocar Uma Bateria De Brinquedo
Mike Portnoy, baterista dos Sons of Apollo, deixou-se mais uma vez ser filmado a tocar uma bateria de brinquedo, desta vez a homenagear o seu amigo Neil Peart, dos Rush.
No passado, o ex-baterista dos Dream Theater já tinha tocado em baterias com temas da Hello Kitty e Pokemon. Agora ele tem um set de sete peças com três timbres e, embora não sejam os kits famosos de Peart, é maior do que Portnoy tinha tocado em edições anteriores.
“Quando pensei que tinha terminado, eles puxaram-me de volta”, disse Portnoy no vídeo abaixo. “Estou a ficar velho demais para isto. Bem, talvez a terceira seja de vez. … O Neil era um dos meus maiores heróis de todos os tempos e vocês dão-me isto para trabalhar? … O Neil ficaria realmente chateado com isto. ”
Ele começou com “YYZ”, tocando por cerca de 20 segundos antes de atirar as suas baquetas para o chão, gritando: “Como posso trabalhar com isto?” e indo-se embora. Mas ele voltou, reclamando da configuração antes de tentar “The Spirit of Radio”. Ele desafiou o colega de banda Ron “Bumblefoot” Thal a tocar “Name That Tune” em quatro músicas dos Rush antes de pontapear o kit e cair no chão.
Portnoy, que sabia sobre o tumor cerebral de Peart durante dois anos antes de Peart morrer a 7 de Janeiro, mudou seu tom. “Brincadeiras à parte, perder o Neil foi verdadeiramente devastador e comovente e quero deixar isso claro”, disse ele. “Para falar a séri sério por um momento, vamos leiloar isto. Eu vou assiná-la e o dinheiro para isto vai para a pesquisa de cancro no cérebro. Eu só queria dizer, Neil, descansa em paz. Serás sempre o meu herói e eu adoro-te. Obrigado por tudo.”
O leilão está ao a acontecer no eBay, encerrando na próxima terça-feira, 18 de Fevereiro. A receita reverterá para a American Brain Tumor Association.