SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
29 Junho 2016

Soprar As Velas De Aniversário Pode Fazer Mal Á Saúde

||
0 Comentários
|

Não há que enganar: O momento em que se sopram as velas do bolo de aniversário agrada a miúdos e a graúdos e quantas mais velas melhor. Mas, sabiam que este hábito pode estar a colocar em causa a saúde de todos? De acordo com um estudo da Universidade de Clemson, nos Estados Unidos, as velas não estão apenas a decorar o bolo e a simbolizar os anos de vida da pessoa… estão também a encher o doce de bactérias e germes.

Na investigação, recuperada pelos sites Bustle e Hello Giggles, foram detectadas cerca de três mil bactérias nos bolos de aniversário de criança, especialmente depois das velas terem sido acesas e apagadas. Mas se o aniversariante estiver doente, o caso pode tornar-se ainda mais grave devido a uma maior propagação de germes e de possíveis vírus respiratórios.

Contudo, não é apenas o hábito de soprar que pode colocar em causa a higiene das velas e a qualidade do bolo. O facto destas passarem, por vezes, de mãos em mãos antes de serem enterradas no bolo pode também contribuir para o aumento das bactérias no alimento.

Mas como um bolo sem velas não tem a mesma piada, as duas publicações sugerem que estas sejam apagadas com o abanar de mãos ou que sejam colocadas à parte. Celebrar o aniversário com pequenos bolos individuais, como cupcakes, é também uma opção.

Talvez queira ler também...   Beber Café Antes Do Pequeno Almoço Tem Forte Impacto No Açúcar No Sangue

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com