SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Outubro 2018

Primeiro Disco Dos Zen Vai Ser Reeditado Passados 20 Anos

||
0 Comentários
|

“The Privilege of Making the Wrong Choice” – esgotado há muitos anos – vai ser reeditado dia 28 de Dezembro nos formatos CD e vinil (pela primeira vez) pela Rastilho Records, numa celebração dos 20 anos da edição deste trabalho dos ZEN.

Os ZEN surgiram no Porto em 1996, resultando da junção de Rui Silva e Miguel Barros, dos extintos No Creative Solution, André Hollanda e Jorge Coelho, ex-guitarrista dos Cosmic City Blues.

Os ZEN tocaram no 4.º Festival de Paredes de Coura com apenas 14 dias de existência. Depois de uma série de concertos um pouco por todo o País, gravaram o EP «Zen» em 1997 que serviria como um cartão de apresentação para o público e para a rádio.
Os ZEN participam em vários festivais, ao lado de bandas como os Rage Against the Machine, L7,Rollins Band, etc . Em 1998, gravam o seu primeiro álbum, “The Privilege of Making the Wrong Choice” – gravado em Vigo nos estúdios Areamaster em Abril de 1998 e masterizado por Andy VanDette em Nova Iorque nesse mesmo ano – que foi bem recebido pelo público e pela imprensa em geral, afirmando os ZEN como uma banda de culto, com uma considerável legião de fãs.

No ano em que comemora 20 anos, “The Privilege of Making the Wrong Choice” é um clássico da música portuguesa dos anos 90. Nas palavras de Pedro Vindeirinho da Rastilho Records : “É mais uma bonita página da nossa história de duas décadas. Os ZEN formaram-se no ano em que a Rastilho deu os primeiros passos. Lembro-me de ouvir este disco e ficar fascinado com a funky guitar do Jorge Coelho (que gravou uns anos antes o “Sugar Mountain” com os lendários Cosmic City Blues), aquele baixo (oh meu deus, que baixo!) do Miguel Barros, a fantástica bateria com escola jazz do André Hollanda, a voz, aquela voz, do Rui Silva. Tudo perfeito, tudo no lugar certo. “
Talvez queira ler também...   Nesta Manhã O Aniversariante É Tony Banks (Genesis)

Deixa um comentário