Os Green Day Não Vão Falar Sobre Donald Trump No Seu Novo Disco
O Green Day não estão interessados em repetir o que fizeram com American Idiot, disco de 2004, no seu novo trabalho.
Nas últimas semanas, a banda anunciou o disco Father of All… e já lançou a faixa que dá o nome ao álbum e “Fire, Ready, Aim”. Em entrevista com a Kerrang! o vocalista Billie Joe Armstrong afirmou que não vai fazer críticas ao presidente americano Donald Trump nas letras das canções.
Com American Idiot, a banda mandou um recado claro ao então presidente dos EUA, George W. Bush. Apesar de não fazer o mesmo agora, Billie Joe afirma que as letras ainda terão temáticas como política e problemas sociais.
” [O disco] vem de um lugar onde nos sentimos fora de controlo, não temos o controlo do seu corpo. Em parte representa o que a vida é para mim e para outras pessoas que, eu acho, também estão desesperadas. E eu digo isto de uma forma empática, onde as pessoas na América ficaram desesperadas com as suas situações. Há fábricas a fechar, gentrificação… É uma altura de loucura.”
O vocalista ainda completou dizendo que hoje é “impossível” para famílias americanas terem vários filhos e comprarem uma casa. “É isso que me assusta um pouco — o que vai acontecer com as pessoas no futuro. Os “Millennials” a tentar comprar uma casa, ou ter algo que eles chamem de lar, porque toda a gente está a ser corrida das suas casas.”