SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Setembro 2016

O Segredo De Uma Noite Bem Dormida Pode Estar No Parceiro De Cama

||
0 Comentários
|

Investigadores encontraram uma correlação entre o quão carinhoso é o parceiro de uma pessoa e a influência que tal pode ter numa boa noite de sono. Segundo os especialistas, pensa-se que uma pessoa que se sinta acarinhada pelo seu parceiro tem menos probabilidades de vir a ficar deprimida ou ansios, o que proporciona uma boa noite de descanso.

Foi publicado um ensaio sobre o estudo na revista Social Psychology and Personality Science, pelo professor Emre Sulce, da Universidade Técnica da Turquia, no qual ele e os seus colegas explicavam as consequências que as suas descobertas iriam ter na forma como os terapeutas abordavam o tratamento com depressão e ansiedade.

Dizem os autores que “a interdependência de uma relação amorosa desempenha um papel bastante importante na saúde e no bem-estar de um indivíduo”. Um sono reparador necessita de uma sensação de segurança, de protecção e de ausência de perigos. Na infância este papel é cumprido pelos pais.

Sulce diz que “ter parceiros que estejam lá para nos confortar e proteger caso algo esteja errado é a melhor forma de reduzir a tensão, a ansiedade e a excitação”. O cientista afirma que com as provas obtidas pode confirmar que “o segredo para uma vida longa, feliz e saudável é ter um parceiro carinhoso”.

Para obter estes resultados foram estudados os comportamentos de cerca de 700 pessoas, casadas ou a viver juntas, com idades compreendidas entre os 36 e 86 anos durante uma semana.

Talvez queira ler também...   Cérebro Dos Pais Responde De Forma Diferente Às Filhas

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com