SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
21 Maio 2018

O Exercício Físico Traz Benefícios… Ao Nosso Vocabulário

||
0 Comentários
|

Sabem aquela sensação de palavra ‘debaixo da língua’, em que sabemos o que queremos dizer, sabemos o significado da palavra, mas por alguma razão não a conseguimos verbalizar? É comum a muitos, e tende a ser mais frequente com o avançar da idade. Quanto ao motivo, segundo o New York Times, deve-se a uma momentânea quebra no cérebro, que perde a capacidade de aceder a certos sons de palavras.

 Embora seja um aspecto inevitável do envelhecimento, há formas de reduzir tais riscos, nomeadamente através do exercício físico, em específico treinos de fitness e aeróbicos, como conclui um grupo de cientistas que analisou vários aspectos cognitivos numa faixa etária mais adulta, que eram ou não influenciados pela prática de actividades físicas.

Quanto mais frequente o exercício físico, menos frequentes os episódios de ‘qual era a palavra?’, foi o que se verificou com base na análise de 28 voluntários entre os 60 e os 80 anos que foram expostos à actividade física através de bicicletas estáticas e ao mesmo tempo a que lhes eram feitos testes de análise ao vocabulário.

 Apesar dos resultados, o grupo de investigadores não pode provar a relação directa entre fitness e envelhecimento cerebral, apenas sugerir a relação, por isso, a investigação deverá passar a uma análise mais profunda que analise tal relação.
Talvez queira ler também...   Beberam Demais Na Festa De Ontem? Eis O Que Comer Hoje

Deixa um comentário