SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
16 Abril 2019

Montreal Foi Reconhecida Oficialmente Como Cidade Do Heavy Metal

||
0 Comentários
|

De acordo com a Global News, Montreal, Quebec, Canadá, foi oficialmente reconhecida pela sua cena de heavy metal.

O vereador Craig Sauvé publicou a sua petição na semana passada para ver Montreal reconhecida como uma “cidade de excelência” na música heavy metal. A moção foi votada nesta segunda-feira, 15 de abril durante uma reunião da assembleia municipal e recebeu o apoio bipartidário.

Várias bandas de metal bem conhecidas começaram em Montreal, incluindo Cryptopsy e Kataklysm, e a cidade organiza um festival anual de metal de verão de dois dias chamado Heavy Montreal. A banda de heavy metal mais famosa da província do Quebec, os Voivod, são de Jonquière.

“O heavy metal tem sido uma parte importante da cultura de Montreal durante muitos anos. A cidade reconhece que é fantástico”, disse Nick Farkas, criador do Heavy Montreal e executivo da promotora de espetáculos Evenko.

Sauvé disse ao “Daybreak” da CBC Montreal que ele queria “celebrar a cena musical localmente”. Ele explicou: “Há dezenas de milhares de fãs na região de Montreal que são dedicados, que passam tanto tempo, que praticam, promovem, que assistem a concertos. A música heavy metal que fazemos é realmente bem vista por muitas pessoas em todo o mundo porque há uma certa vantagem técnica que temos aqui “.

Além de reconhecer o importante papel que Montreal desempenha na cena global de heavy metal, atraindo bandas de todo o mundo, Sauvé acredita que o metal produzido localmente é único.

“O heavy metal que vem de Montreal é uma marca mais técnica, uma marca mais complicada de se tocar”, explicou. “Não é simplesmente punk ou directo. É um pouco mais complexo, pensado e composto. Acho que a abordagem académica que temos em Montreal – os CEGEPs, as universidades que têm programas de música, a cena do jazz – contribuiem para o tipo de metal pesado que vem de Montreal “.

Talvez queira ler também...   Napalm Death: Barney Greenway Fez Uma Actualização Sobre O Novo Álbum

Deixa um comentário