SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
16 Abril 2019

Montreal Foi Reconhecida Oficialmente Como Cidade Do Heavy Metal

||
0 Comentários
|

De acordo com a Global News, Montreal, Quebec, Canadá, foi oficialmente reconhecida pela sua cena de heavy metal.

O vereador Craig Sauvé publicou a sua petição na semana passada para ver Montreal reconhecida como uma “cidade de excelência” na música heavy metal. A moção foi votada nesta segunda-feira, 15 de abril durante uma reunião da assembleia municipal e recebeu o apoio bipartidário.

Várias bandas de metal bem conhecidas começaram em Montreal, incluindo Cryptopsy e Kataklysm, e a cidade organiza um festival anual de metal de verão de dois dias chamado Heavy Montreal. A banda de heavy metal mais famosa da província do Quebec, os Voivod, são de Jonquière.

“O heavy metal tem sido uma parte importante da cultura de Montreal durante muitos anos. A cidade reconhece que é fantástico”, disse Nick Farkas, criador do Heavy Montreal e executivo da promotora de espetáculos Evenko.

Sauvé disse ao “Daybreak” da CBC Montreal que ele queria “celebrar a cena musical localmente”. Ele explicou: “Há dezenas de milhares de fãs na região de Montreal que são dedicados, que passam tanto tempo, que praticam, promovem, que assistem a concertos. A música heavy metal que fazemos é realmente bem vista por muitas pessoas em todo o mundo porque há uma certa vantagem técnica que temos aqui “.

Além de reconhecer o importante papel que Montreal desempenha na cena global de heavy metal, atraindo bandas de todo o mundo, Sauvé acredita que o metal produzido localmente é único.

“O heavy metal que vem de Montreal é uma marca mais técnica, uma marca mais complicada de se tocar”, explicou. “Não é simplesmente punk ou directo. É um pouco mais complexo, pensado e composto. Acho que a abordagem académica que temos em Montreal – os CEGEPs, as universidades que têm programas de música, a cena do jazz – contribuiem para o tipo de metal pesado que vem de Montreal “.

Talvez queira ler também...   Músico Russo Fez Solo De Guitarra De “Master of Puppets” No Piano

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com