SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
21 Setembro 2017

Metallica: Riff De “Enter Sandman” Foi Inspirado Nos Soundgarden

||
0 Comentários
|

Numa entrevista recente , o guitarrista Kirk Hammett falou sobre a inspiração por trás do icónico riff de “Enter Sandman”, dos Metallica.

Para surpresa de muita gente, a ideia para o riff não foi inspirada em nenhum disco do Metal, mas sim nos Soundgarden.

“Foi algo muito específico. Eu tenho uma memória muito específica. Era duas ou três da manhã e eu estava a ouvir o “Louder Than Love” dos Soundgarden. Foi quando os Soundgarden [ainda] eram um bocadinho underground e estavam numa editora independente. Eu adoro aquele disco; é um óptimo álbum. E quando eu o ouvi, eu fiquei inspirado e peguei na minha guitarra e foi ai que surgiu o riff.”
Questionado se sabia que tinha conseguido “algo especial”, o guitarrista explicou: “Bom, eu sabia que era um riff fixe. Nós sabemos que um riff é bom porque quando o tocamos, sentimos automaticamente um “groove”. Por isso, sim, eu disse ‘Ok, isto é muito porreiro. Tem um bom sentimento, é toca-se bem e tem uma boa combinação de notasʼ”, ele adicionou.
Hammett ainda disse que Lars Ulrich, o baterista dos Metallica, pediu para que ele repetisse o riff umas quatro vezes antes de o “sentir” finalmente. Por fim, ao ser questionado se ele já tinha contado isso a algum membro dos Soundgarden, o guitarrista disse:

“Não soa como um riff dos Soundgarden, não soa como uma música dos Soundgarden. Foi inspirado pelos Soundgarden, claro — sem dúvidas — mas eu criei algo completamente diferente”.

Talvez queira ler também...   Os Soulfly Lançaram Um Novo EP Digital E O Vídeo Ao Vivo De "The Summoning"

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com