Legacy Of The Beast: Guionista Explica Relação Do Jogo Com BD
“A alma imortal de Eddie é partida e espalhada ao longo do cosmos. Agora, ele precisa viajar pelo tempo e espaço para batalhar contra uma legião enviada pelo Demónio, para encontrar os bocados da sua alma e trazer ordem aos reinos.”
O guionista Llexi Leon revelou em entrevista para a Kerrang! mais detalhes sobre a criação da BD “Iron Maiden: Legacy of the Beast”. Segundo o guionista, a ideia do livro surgiu durante o desenvolvimento da mitologia para o jogo para telemóveis com o mesmo nome. Llexi contou que o universo criado era grande demais e por isso ele precisou ser resumido para o jogo, dessa forma a equipe de guionistas sentiu a necessidade de partilhá-lo com o público na banda desenhada.
“Entendi que uma série de bandas desenhadas seriam uma maneira fantástica de mostrar esta história com mais profundidade. Funciona tanto como uma aventura única e também, como um grande complemento para o jogo e para aqueles que jogaram e estão familiarizados com os caminhos que Eddie viaja nas suas diversas missões”, disse o autor.
Leon ainda falou sobre a experiência de escrever para um personagem como Eddie: “Ele possui uma força intensa e sem precedentes, então tentar colocar essa atitude e persistência criou algumas cenas fantásticas na banda desenhada. Ele é uma figura muito poderosa, mas existe um senso de humor e humanidade ali que mantém as coisas interessantes e faz-me torcer por ele. Eu quero sempre que o Eddie vença não importa o que aconteça. Sem recuar, sem se render.”
Depois publicar parte da história na revista Heavy Metal, a primeira edição será relançada em Outubro nos EUA e um livro será lançado por mês até Fevereiro de 2018 – totalizando cinco números iniciais.