SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Dezembro 2018

James Hetfield Revelou História Desconhecida De “One” Dos Metallica

||
0 Comentários
|

Como todos sabemos, “One” dos Metallica foi inspirada no livro e no filme chamado “Johnny Got His Gun”. Durante uma entrevista com o jornalista David Fricke, o vocalista James Hetfield, partilhou a história inédita de como ele escreveu o clássico.
“Eu lembro-me de dois meio-irmãos mais velhos e eles estavam na faculdade e eu era um míudo novo e isso foi nos meados dos anos 70. E ele me falou-me sobre o livro que ele estava ler ou um filme que ele tinha visto … Talvez o livro também.”
“Eu acho que o livro era dos anos 30 e depois o Dalton Trumbo fez o filme nos anos 70, “Johnny Got His Gun”, e o meu irmão falou-me sobre isso. Era uma loucura esta história sobre um tipo que tinha ficado sem os braços e as pernas, ele é surdo e cego e isso assustou-me bastanco. E eu pensei “como é que ele fala, como é que ele comunica, como é que ele se locomove? Ele não o faz. Eles não sabem que ele está vivo, ele está vivo, mas ele não sabe como lhes dizer isso”.
“É como uma grande armadilha. Estás preso nessa armadilha e não podes. Isso encheu-me de emoção e medo”.
“Então, quando eu estava a escrever a música (One), obviamente, lendo o livro … Ele não podia falar por si mesmo … Então, eu dei-lhe uma voz, obviamente, há uma voz para ele no filme e no livro. Mas sim só dizer “que estou preso e não sei o que fazer e saber a sensação que a sensação de que ninguém te pode ajudar, nada te pode ajudar, era um dos maiores medos para mim”.
“Quando criança, por me sentir desligado por não poder pedir ajuda, sem saber para onde ir procurar ajuda, isto encaixou-se em alguns dos meus medos. ”
Em 6 de Dezembro de 1988, os Metallica filmou o seu primeiro videoclip para a música “One”. O vídeo realizado por Bill Pope e Michael Salomon foi filmado em Long Beach, Califórnia.

Talvez queira ler também...   Zakk Wylde Partilhou Video A Cantar Com O Seu Filho De 6 Anos

Deixa um comentário