Iron Maiden: Steve Harris Explicou A Importância Das Capas Dos Álbuns Da Banda
O Iron Maiden foram sempre notáveis pelas capas dos seus álbuns. As capas com a mascote Eddie em diferentes conceitos são uma verdadeira sensação entre os seus fãs, também estampando t-shirts e outros produtos relacionados com o grupo
.
Em entrevista ao HardDrive Radio o baixista Steve Harris reflectiu sobre a importância das capas dos álbuns para os Iron Maiden. O músico comentou que participa activamente da criação das capas, justamente, por entender que elas são imprescindíveis no contexto da banda.
“Geralmente, sou muito participativo com as capas e tento transmitir as minhas ideias, mas nem sempre é fácil. No último álbum dos Maiden (“The Book of Souls”), demoraram muito tempo para que pudessem entender a ideia que eu tinha em mente”, afirmou Harris, inicialmente.
O baixista reconhece que, em certas situações, ele pode não se explicar tão bem. “Essas coisas acontecem, é divertido, mas, sim, se tens uma ideia forte baseada numa visão das letras ou algo do tipo, alguma imagem, a expectativa é que a música evoque isso. Depois vês a capa e tem uma boa sensação, um “gostinho'”, disse.
Steve Harris destacou, por fim, que considera “muito importante” trabalhar bem na capa de um álbum. “Acho que é mais importante do que as pessoas pensam. Há bandas que eu adoro e quero usar uma t-shirt delas, mas não uso, porque as capas dessas bandas são muito más. Eu queria apoiar realmente a banda, mas não consigo”, afirmou.