SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Março 2019

Ingerir Bebidas Alcoólicas Em Moderação Pode Reduzir O Colesterol

||
0 Comentários
|

Em doses moderadas, o álcool pode ajudar a deter a queda dos níveis do colesterol bom, o HDL, segundo uma pesquisa norte-americana.

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e do Hospital Kailuan, na China, realizou um estudo tendo como base dados de 80,081 chineses. Os voluntários foram previamente examinados e não sofriam de doenças cardiovasculares ou qualquer tipo de cancro, além de não tomarem fármacos para combater o colesterol.

Consecutivamente os cientistas descobriram que o grupo que consumia bebidas alcoólicas com moderação — isto é, cerca de meio copo por dia para as mulheres, e entre um a dois para os homens — apresentava um declínio mais lento nos níveis de HDL.

O colesterol HDL remove partículas gordurosas das artérias, impedindo que provoquem o seu entupimento, o que por sua vez pode causar ataques cardíacos e enfartes. Ou seja, faz o papel oposto do LDL, o chamado colesterol mau, que deposita essas moléculas nos vasos.

 Porém, atenção! A pesquisa observou uma relação positiva apenas entre quem bebia pouco (especialmente cerveja). Já que o excesso alcoólico é associado a diversos males, como cirrose e cancro.
Talvez queira ler também...   Dormir Pouco Ou Em Excesso Aumenta Risco De Doença Cardíaca

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com