SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Novembro 2017

Foi Pedido A Bruce Dickinson A Definição Do Heavy Metal

||
0 Comentários
|

Numa entrevista recente Bruce Dickinson foi convidado a fazer para uma definição do Heavy Metal. Foi isto que o vocalista dos Iron Maiden respondeu:
“Eu não tenho uma. Eu desisti. É mais definido por outras pessoas do que não é definido por mim. Porque quando comecei a ouvir música, não havia nada como o heavy metal. É um termo cunhado por um jornalista e acho que foi um romance de William Burroughs, mas esse é um detalhe “.
Ele continuou:
“Metal nasceu de algo que se chamava de Rock Pesado. O Rock Pesado era apenas uma variante do blues rock. Led Zeppelin, Deep Purple, The Free, bandas do género. Não eram heavy metal, mas estavam na órbita metálica. O mundo da música tende a polarizar. Tornou-se um nicho, todos estavam em silos pequenos. Conseguimos sobreviver e não só, mas para prosperar, em certo sentido, fora do sistema. Então, as pessoas nos chamaram de heavy metal e nós dizemos, tudo bem, somos heavy metal “.

Sobre os Iron Maiden Dickinson disse:
“Nós não fazemos parte do culto da celebridade. Se tivermos uma certa reputação é porque combinamos algo, não porque fizemos uma cirurgia plástica ou coisas desse tipo, ser famoso por ser famoso. Vamos fazer o que dizemos e fazê-lo com integridade. Fazemos muitas tournées. Fazemos isso durante três meses por ano, eles são muito intensos e espero que sejam bons concertos. Interagimos o mais próximo possível com o nosso público, que está a aumentar. No início da década de 1980, tivemos um concerto na área de Nova Iorque, talvez dois. Agora fazemos quatro. Somos uma banda global. O nosso nicho cresceu. Eu gosto de dizer que nossos fãs são como o contraplacado, nós adicionamos uma camada a cada geração e todos se entregam “.

Talvez queira ler também...   Último Álbum Dos Black Sabbath (Que Não Aconteceu) Seria De Blues

Deixa um comentário