Diários Escritos À Mão Por Jeff Buckley Vão Ser lançados Em Livro
Os diários de Jeff Buckley, escritos à mão pelo cantor, serão publicados pela primeira vez num livro chamado “Jeff Buckley: His Own Voice”. O livro será lançado no Outono de 2019 — para comemorar os 25 anos de Grace, o primeiro álbum do músico — e contará com cartas, letras e fotografias tiradas por Buckley.
Entre os registros presentes no livro estarão desde relatos do músico sobre a sua infância a declarações escritas meses antes da sua morte, em 1997.
A obra está a ser compilada e editada por Mary Guibert, a mãe do músico, e o escritor David Browne. De acordo com uma declaração, publicada através da Rolling Stone, Guibert falou um pouco sobre a inspiração por trás da ideia.
“Existem e vão sempre existir aqueles que gostam de falar pelo meu filho, tomar crédito pelo seu sucesso ou colocar palavras na sua boca. Ao escolher essas páginas para partilhar com o mundo, eu estou a dar-lhe uma chance de falar com a sua própria voz… para seus fãs verem como ele era um ser humano doce, engraçado e incrível.
O livro ainda contará com uma edição em audiobook, que contará com gravações inéditas, incluindo a mensagem da caixa postal do músico e sua lista de “100 coisas para fazer”. A Rolling Stone ainda disse que um novo álbum de material inédito do músico está a ser organizado para um lançamento futuro.
