SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
04 Outubro 2019

Designer Português Tiago Higgs Fez Parte Da Equipa Responsável Pelo Vídeo De “Ghosteen” De Nick Cave

O designer português Tiago Higgs fez parte da equipa do estúdio londrino que realizou o filme de lançamento do disco Ghosteen, de Nick Cave, divulgado a nível mundial na noite de quinta-feira, e já disponível nas plataformas digitais.

Em declarações por email à Lusa, o designer sediado em Londres contou que o responsável do Hingston Studio, Tom Hingston, entrou em contacto com ele para saber se estaria “disposto a ajudar no projeto”.

“Eu juro que no dia em que comecei a trabalhar no vídeo ainda não sabia quem era o Nick Cave, mas já tinha ouvido o álbum”, reconhece o português de 35 anos, filho de mãe produtora de televisão independente e de pai designer, que já trabalhou para marcas como Vodafone, Nissan ou Microsoft, entre muitas outras.

Tiago Higgs percebeu que este trabalho podia conduzir a uma “boa exposição” do seu nome, tendo assim avançado com um projecto “a nível técnico muitos furos abaixo do nível de dificuldade” com que lida habitualmente.

“O que fez o projecto ser mais complicado foi a parte mais conceptual das cores, texto, velocidade dos elementos, o fumo, etc., [com] tudo a bater certo com a emoção expressada pelo Nick em certas partes das músicas”, acrescentou o profissional, nascido em Lisboa.

Apesar de ter uma “relação muito complicada com Portugal”, Tiago Higgs adora toda a gente com quem já trabalhou no país, mas lamenta que a indústria nacional seja “minúscula” e que se mantenha uma “mentalidade um bocado de vila”, no país.

Talvez queira ler também...   Tony Iommi: Guitarrista Dos Black Sabbath Planeia Um Novo Álbum

Ainda assim, devido a uma “paixão enorme por viagem e fotografia”, desenvolveu um canal no Youtube dedicado a essas viagens e decidiu aproveitar essa mesma paixão para “reatar” a sua ligação a Portugal.

O vídeo para o álbum Ghosteen, de Nick Cave e os Bad Seeds, foi divulgado através do Youtube na noite de quinta-feira. O filme é do Hingston Studio, com realização de Tom Hingston e animação e efeitos visuais de Yusuke Murakami, Markus Lehtonen, Aislinn Clifford, Amanda Tooke e Tiago Higgs.

Ghosteen, 18.º álbum de originais de Nick Cave e dos Bad Seeds, foi gravado entre 2018 e os primeiros meses de 2019, com mistura de Nick Cave, Warren Ellis, Lance Powell e Andrew Dominik.

Disco com duas partes, em que “as canções do primeiro álbum são as crianças e as canções do segundo álbum são os seus pais”, Ghosteen é “um espírito migratório”, nas palavras de Nick Cave, aquando do anúncio.

O jornal britânico The Guardian deu-lhe cinco estrelas e classificou-o como talvez “o mais bonito conjunto de canções” que Nick Cave e a sua banda já criaram.

O New Musical Express deu-lhe igualmente cinco estrelas e escreveu que “este álbum devastador é o trabalho de um artista que tenta fazer sentido da perda”, numa referência, muitas vezes feita, à morte – súbita e acidental — do seu filho Arthur, em 2015.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com