SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Janeiro 2018

Single Raro Dos Sex Pistols Foi Vendido Por Quinze Mil Dólares

||
0 Comentários
|

Um single raro em vinil de “God Save The Queen” dos Sex Pistols foi vendido por quase 15,000 dólares, no Discogs, tornando-se uma das vendas mais caras de 2017 do site.

Discogs, um site de banco de dados de informação sobre discos, vendeu o disco de sete polegadas por 14,690 dólares que entrou na lista dos 30 discos mais caros já vendidos por eles.

A raridade do disco deve-se ao facto de que antes da banda lançar o álbum de estúdio “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols” em Outubro de 1977, a A&M Records lançou alguns discos do single “God Save The Queen” em Março daquele ano. É quase impossível encontrar um destes singles à venda hoje em dia, por isso o valor incrivelmente alto.

O jornal britânico The Guardian listou o single como um dos discos mais raros do Reino Unido. Segundo informações não confirmadas, a A&M lançou apenas 25.000 cópias do disco em 1977. Logo em seguida, o fundador da editora Herb Alpert cancelou o contrato com os Sex Pistols, o que levou a banda a assinar com a Virgin, editora que lançou o disco “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols”.

Talvez queira ler também...   Youtuber Toca Todas As Músicas Dos RATM Em 3 Minutos

Deixa um comentário