SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
10 Setembro 2019

Dave Navarro Vai Tocar “Ziggy Stardust” De David Bowie Na Íntegra Num Evento De Caridade

||
0 Comentários
|

O guitarrista dos Jane’s Addiction, Dave Navarro, vai tocar os álbum “Ziggy Stardust” de David Bowie e o álbum de estreia dos The Stooges na íntegra num concerto de caridade.

Navarro e o seu colaborador de longa data Billy Morrison, tocarão os dois álbuns do início ao fim no segundo concerto anual Above Ground, no Fonda Theatre, em Hollywood, no dia 16 de Setembro. A dupla pretende recrutar a ajuda de músicos convidados ainda não especificados.

O evento promete nesta edição levar ao palco Billy Idol, Gavin Rossdale (Bush), Perry Farrell (Jane’s Addiction), Steve Stevens (Billy Idol), Juliette Lewis, Steve Vai, Billy Duffy (The Cult), Wayne Kramer (MC5) e Mike Garson (teclista de David Bowie).

“Ambos os álbuns icónicos ajudaram a moldar o som dos Jane’s Addiction e foram importantes em termos de influências”, disse Navarro. “Quando era jovem, fui atraído pelas performances teatrais dos Kiss e Elton John.”
“Quando cheguei ao Ziggy, era como se eu tivesse encontrado a mistura perfeita de teatro, história e profundidade com uma originalidade musical. Quanto ao Iggy, digamos apenas que nossas raízes de punk rock estavam firmemente em lugar quando este álbum saiu, ampliando os limites da agressão, da arte e da poesia, algo que também vejo no Perry Farrell. Não é de admirar que o Iggy seja um dos seus favoritos de todos os tempos também ”.
“As cenas do Iggy e do Ziggy funcionaram sempre”, acrescentou Morrison. “Mesmo quando ambos fizeram shows juntos no final dos anos 70 / início dos anos 80, o emparelhamento de Iggy Pop e David Bowie funcionou. Bowie foi produtor do Iggy e eles tiveram esse relacionamento musical contínuo que parecia perfeito e icónico para nós ”.
Navarro e Morrison disseram que os concertos são “uma celebração do disco de vinil como forma de arte”, bem como uma oportunidade de arrecadar fundos para a instituição beneficente de saúde mental MusiCares. O primeiro concerto Above Ground aconteceu em abril de 2018 e contou com participações de Corey Taylor, de Courtney Love, além de membros dos A Perfect Circle, dos The Cult, dos Eagles Of Death Metal e muitos mais.
“Todos nós trabalhamos em algo que nos dá uma plataforma”, diz Morrison “E é o nosso dever utilizar essa plataforma sempre que pudermos. Assim, o mundo da música tem tanta influência e poder real que muitas pessoas não usam – O Dave e eu estamos apenas a tentar usar qualquer plataforma que tenhamos para ajudar a fazer uma pequena mudança e eu encorajo todos a fazerem o mesmo. Juntos podemos fazer a diferença.”

Talvez queira ler também...   Father John Misty É A Mais Recente Confirmação No Festival Paredes De Coura

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com