SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
10 Setembro 2019

Moonspell: Vocalista Fernando Ribeiro Disse Que A Banda Vai Entrar Em Estúdio Em 2020

A Tinnitus Metal Radio conduziu uma entrevista com o vocalista Fernando Ribeiro, dos Moonspell, no Headbanger’s Ball Fest deste ano, em Izegem, na Bélgica. Podem ouvir a conversa abaixo. Seguem alguns excertos (transcritos pelo BLABBERMOUTH.NET).

Sobre o lançamento do CD / DVD ao vivo “Lisboa Under The Spell” de 2018:

Fernando Ribeiro: “O “Lisboa Under The Spell” foi um projecto muito importante para os Moonspell. Não tínhamos muitos álbuns ao vivo na nossa carreira, apenas algumas coisas como bónus. Tivemos o DVD “Lusitanian Metal” há muitos anos. que gravamos na Polónia, por isso era altura de fazer algo para documentar a essência dos Moonspell, que é ser uma banda ao vivo, estar em tourneé fez toda a diferença do mundo para nós quando lançámos o “Wolfheart” em 95. Queríamos gravar na nossa capital, Lisboa, porque temos, obviamente, uma grande história em Lisboa. Quando você vens dos subúrbios como os Moonspell, sentes que nunca chegarás à tua capital. Foi muito bom. que tivemos este concerto lotado e toda a gente estava lá, muitas pessoas de Portugal, mas também muitas pessoas vieram de muitos países, pelo menos duas pessoas da Bélgica. Sim, foi um lançamento porreiro. As pessoas realmente gostaram. Obviamente, foi difícil escolher [um setlist] para nós também, mas tentámos não apenas celebrar o 25º aniversário da banda com aquele álbum, mostrando a música que lançou as nossas bases como uma banda, que é claramente “Wolfheart” e “Irreligious”, mas também o álbum “Extinct”, que foi o último álbum antes do “1755” que também representa uma fase mais moderna dos Moonspell muitos anos depois. Eu acho que foi muito completo, acho que foi difícil para a banda dar este concerto de pouco mais de três horas. É preciso muita preparação. Eu acho que é um lançamento muito fixe. Parece que é do “old-school”. As pessoas ouvem muita música. Não conheço ninguém que tenha ouvido tudo, mas é uma experiência agradável porque são três dos nossos álbuns mais importantes. ”

Sobre relançar a música “Scorpion Flower” no início deste ano como um single autónomo:

Fernando: “O que às vezes as pessoas não entendem é que ser músico, músico de metal, é fantástico, mas há todas estas coisas nos bastidores da indústria que às vezes te deixam lixado. Esta foi uma parte do caso de álbuns como o “Night Eternal” e o “Memorial”. A SPV faliu e os fãs não conseguiram comprar os álbuns. Os álbuns estavam esgotados, eles não podiam lançá-los em CD, eles não podiam comprá-los como LP, eles não conseguiam digitalizá-los. Acho isso muito bizarro e muito engraçado, porque toda  a gente reclama que os discos não vendem. Eu digo: “Bem, mas as pessoas querem comprá-los”. Juntas dois mais dois e disponibilizas o disco. Um de nossos ex-selos, SPV, que lançou o “Memorial” e o “Night Eternal”, era muito fixe. Eles deram-nos os direitos para que pudéssemos fazer uma edição da banda. Os Moonspell são muito especial para nós e é fantástico que alguém envolvido com a banda possa adquirir esses lançamentos porque temos acesso a muitas coisas: músicas bónus, etc., que outras pessoas não têm. Esta a correr muito bem. As pessoas realmente gostaram. Também lançamos um vinil muito bonito, uma edição totalmente especial com todas as músicas que gravámos. Não somos o tipo de editora que quer fazer, três, quatro, cinco edições com uma música diferente, temos outros planos. O “Scorpion Flower” nunca tinha sido lançado em vinil. As pessoas adoraram. ”

Talvez queira ler também...   Soulfly Disponibilizam Excerto De Música Do Novo Álbum

Sobre o status do próximo álbum de estúdio da banda e qual vai ser a editora que o vai lançar:

Fernando Ribeiro: “Será a Napalm [Records]. Ainda somos uma banda Napalm. [A editora] Alma Mater Records é algo que fazemos para o repertório antigo dos Moonspell e também para distribuir a nossa música em Portugal porque trabalhámos com multinacionais em Portugal, não estávamos a gostar, estavam a falar sobre problemas para uma banda de metal … não gostamos de perder tempo, então essa é uma das razões pelas quais formámos a nossa própria editora, mas não para lançar os Moonspell até agora. Talvez aconteça, mas não muito em breve. O nosso novo álbum será muito diferente. É uma espécie de sucessor do “Extinct”, não do “1755”. Já estamos a escrever o álbum. Temos seis músicas prontas. Adoramos o que estamos a  fazer. É muito melancólico, é muito existencial. É muito diferente do que fizemos. Diferente é sempre algo que as pessoas esperam dos Moonspell. Está a ser muito divertido fazer isso porque adoramos escrever. Acho que o álbum será lançado, vamos gravá-lo em 2020. Não temos pressa. Com certeza será lançado em 2020. Definitivamente, gostaríamos de dedicar muito trabalho neste álbum. Começámos a temporada de festivais de verão aqui. Ainda temos alguns concertos, mas entre todos os espectáculos, etc.,  estaremos no estúdio a gravar e a construir o novo álbum “.

https://www.youtube.com/watch?v=tNEANVSCDJs

 

 

 

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com