SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
06 Abril 2019

Bruce Dickinson Foi Declarado Oficialmente Cidadão Honorário De Sarajevo

||
0 Comentários
|

Cantor, actor, piloto de avião, escritor, empresário … Bruce Dickinson é o verdadeiro homem dos mil ofíocios. Aos sessenta anos, o cantor da lendária banda de heavy metal Iron Maiden pode adicionar mais um atributos ao seu impressionante currículo. E uma medalha no seu peito A cidade de Sarajevo atribuiu no sábado a cidadania honorária ao cantor britânico em agradecimento pelo apoio que deu aos habitantes da capital da Bósnia durante o cerco dos anos 90.

Numa turnê mundial para promover seu álbum a solo, “Balls To Picasso”, Dickinson levou um grupo de músicos músicos a Sarajevo, sitiada em Dezembro de 1994, quando o conflicto intercomunitário (1992-95, 100.000 mortos) estava em pleno andamento. Eles tinham idoo a Sarajevo num comboio humanitário, escoltado por soldados da ONU. Na noite de 14 de Dezembro, a Sala BKC, uma antiga sinagoga, estava lotada na cidade mais dividida do mundo.

“Foi preciso muita coragem e humanidade para ir a Sarajevo em 1994, devastada e sitiada, para dizer não e enfrentar a pior guerra na Europa desde a Segunda Guerra Mundial”, disse Igor Gavric, presidente da câmara. em uma cerimônia. Este concerto permitiu que o povo de Sarajevo “acreditasse” que “sobreviveriam e a cidade sobreviveria”, segundo Gavric.

“No nosso mundo, a maioria das coisas dura cinco minutos nas redes sociais. É incrível que quase 25 anos depois do concerto em Sarajevo, significa muito as pessoas darem-me este prémio simbólico “, disse Bruce Dickinson, muito aplaudido por uma centena de convidados. “Mas, realmente, embora seja uma grande honra, acho que este prémio é tanto para o povo de Sarajevo que ainda está aqui”, acrescentou o cantor de 60 anos.

Talvez queira ler também...   Os Three Days Grace Têm Algumas Músicas Escritas Para O Seu Novo Álbum

 

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com