SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Novembro 2019

Brian Tatler (Diamond Head) Disse Que Os Royalties Pagos Pelos Metallica São A Sua Maior Fonte De Rendimento

||
0 Comentários
|

Os veteranos do metal britânico Diamond influenciaram uma série de bandas de thrash metal do início dos anos 80, em particular os Metallica, que gravaram “Am I Evil” da banda como um lado B do seu single “Creeping Death” de 1984 e incluiram-na novamente no álbum “Garage Inc.” Os Metallica gravaram três músicas dos Diamond Head: “Helpless” (“Garage Days”, 1987), “The Prince” (lado B de “One” de 1989) e “It’s Electric” (“Garage Inc.”, 1998) .

Questionado se ele se lembra do primeiro pagamento de royalties que recebeu dos Metallica, o guitarrista do Diamond Head, Brian Tatler, disse ao RockSverige da Suécia: “Sim, e acho que foi o início dos anos 90 – tipo 1990. Estivemos no vermelho no início com a nossa editora. Os Diamond Head não vendia nenhum disco, então nunca recuperámos o nosso avanço. Nós separámo-nos em 85, então não havia nada a acontecer. Houve um problema de publicação em que a nossa antiga editora tinha algumas músicas, como ‘It’s Electric’, ‘Helpless ‘,’ Sucking My Love ‘, etc., e demorei um pouco a afastar-me dela. Quando assinámos com a MCA, também assinamos com a Zomba Publishing e eles diziam que o dinheiro estava a chegar, mas isso estava a ir para a nossa administração, não estava a chegar a mim.Eu tive que envolver um advogado e fazer o trabalho de casa e, no final, eles tiveram que pedir à Zomba que dividissem os pagamentos para que minha parte chegasse até mim, o que faz todo o sentido, e a parte do Sean [Harris, ex-vocalista dos Diamond Head]. Eles [Metallica] não tinham vendido tantos discos. Em 87, eles tocaram a “Helpless” em “Garage Days Re-Revisited”. A certa altura, o Lars [Ulrich, baterista do Metallica] estava a ajudar-me. Ele perguntou: “Tu estás a receber os teus royalties?” e eu disse: “Não, nem por isso”. e ele deu-me o contacto de um advogado e disse: ‘Fala com este tipo na Elektra’. Ele colocou-me em contacto com as pessoas e estava determinado que eu recebesse o que me era devido e ajudou-me da maneira que pôde. Demorou algum tempo, mas chegou eventualmente e nunca parou desde então. ”

Talvez queira ler também...   Nightwish: Tarja Turunen Anunciou Conversa Ao Vivo Com Floor Jansen

Tatler também confirmou que recebe dinheiro quando as músicas dos Diamond Head são tocadas ao vivo. “É o PRS [For Music] e au a certa altura eu não estava no PRS”, disse. “Acho que entrei em 1988 e deveria ter entrado anos antes, mas ninguém me falou sobre isso. A nossa gerência não sabia o que era, então tive que descobrir por mim mesmo. Talvez tenha falado com algumas pessoas. pessoas, possivelmente o Lars e eles disseram: “TU  lembras-te do PRS?” e acabei por me juntar a eles, sendo que o dinheiro começou a fluir, sim. Se os Metallica o tocasse ao vivo no NEC ou algo assim, eu receberia uma declaração que diria “performance ao vivo”. Demorou algum tempo para isso acontecer. Cumpri a minha missão no final dos anos 80, quando os Diamond Head não estavam a tocar e eu não tinha muito dinheiro “.

De acordo com Brian, os royalties que ele recebe do catálogo dos Diamond Head, incluindo as gravações dos Metallica das suas músicas, são suficientes para ele viver. “É a minha maior fonte de rendimento”, revelou. “É fantástico e eu não sei o que eu faria sem ele. Isso dá-me a liberdade de fazer o que eu gosto. Estou muito agradecido.”

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com