SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
30 Julho 2019

Algoritmo Descobriu Qual É A Música Mais Triste Dos Radiohead

||
0 Comentários
|

Os Radiohead ficaram conhecidos, ao longo dos anos, pelo extenso repertório de músicas que tratam temas como depressão, suicídio e fim de relacionamentos.
Com isso, a fama de “banda triste” caiu no imaginário popular e acabou por motivar um engenheiro de dados a analisar toda a discografia da banda para descobrir qual é a música mais triste de todo o repertório.

Para a pesquisa, o engenheiro Charlie Thompson usou duas bases de dados para criar um algoritimo que leva em consideração os critérios do Spotify de dançabilidade, energia e positividade, além das composições e um algoritmo do site Genius Lyrics que agrega letras de todo o mundo. O americano também acrescentou um código que analisa todas as letras da banda a partir das palavras-chave: “partido”, “queda”, “matar” e “abandonar”.
No final, ele concluiu que a música mais triste do grupo é “True Love Waits”, escrita por Thom Yorke, em 1995, e lançada no disco A Moon Shaped Pool, em 2016. A segunda música foi “Give Up The Ghots”, do disco King of Limbs, “Motion Picture Soundtrack”, do disco Kid A, e “Let Down”, presente em Ok Computer.

Talvez queira ler também...   Kirk Hammett Caiu Em Palco Após Escorregar No Seu Pedal Wah-Wah

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com