Wendy Dio Falou Novamente Sobre O Holograma De Ronnie James Dio
O lendário cantor de heavy metal, Ronnie James Dio, faleceu em 2010 aos 67 anos, vítima de cancro no estômago. O holograma do vocalista foi criado pela empresa Eyeillusion, e fez a sua estreia no Wacken Open Air em 2016, para uma plateia de mais de 76 mil pessoas.
A viúva do cantor, Wendy Dio, falou em entrevista a rádio Klos sobre o holograma.
“Eu acho que o Ronnie foi um inovador no heavy metal, então por que não ser um inovador em tecnologia?” disse. “E eu acho que a tecnologia está indo muito avançada com hologramas – muitas pessoas estão a fazer isto agora. Creio que a razão é porque estamos a perder todos os nossos inovadores; todos estão a ficar mais velhos. E precisamos mantê-los vivos e manter a sua memória e a música viva. É uma nova maneira. É como quando as pessoas lançaram pela primeira vez um CD ou uma cassete: ‘Oh, nós não queremos isso’. Mas foi esse o caminho da tecnologia”.
“Eu acho que as pessoas que dizem, ‘Isso é terrível’, deveriam ao menos ver”, ela continuou. “Não critiquem se você ainda não viram. É feito com amor. A banda adora fazer isso. E nós só queremos manter viva a memória do Ronnie e a sua música.”
O holograma do Dio usa o áudio de performances ao vivo do cantor ao longo da sua carreira.