SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
19 Maio 2021

Vitamina C: Quando É Demasiada?

||
0 Comentários
|

A vitamina C é geralmente segura para a maioria das pessoas. Isso é especialmente verdadeiro se for obtida a partir de alimentos, em vez de suplementos.

Indivíduos que tomam vitamina C na forma de suplemento correm maior risco de a ingerir em excesso e de sofrerem alguns efeitos secundários, os mais comuns dos quais são os sintomas digestivos. No entanto, consequências mais sérias, como sobrecarga de ferro e pedras nos rins, também podem resultar da ingestão de quantidades extremas de vitamina C.

Como explica a Healthline, uma vez que a vitamina C é solúvel em água e o seu corpo excreta quantidades em excesso dentro de algumas horas após a ingestão, é muito difícil consumir em excesso.

Na verdade, é quase impossível obter vitamina C em excesso apenas com a dieta. Em pessoas saudáveis, qualquer vitamina C extra consumida acima da quantidade diária recomendada é eliminada do corpo. Precisaria de consumir 29 laranjas, por exemplo, para que a sua ingestão atingisse o limite superior tolerável.

No entanto, os riscos de overdose de vitamina C são maiores quando as pessoas tomam suplementos. 

Todos os efeitos adversos da vitamina parecem ocorrer quando as pessoas a tomam em doses maiores do que 2.000 mg. Assim, se decidir tomar um suplemento de vitamina C, é melhor escolher um que contenha no máximo 100% das suas necessidades diárias. Isso é 90 mg por dia para homens e 75 mg por dia para mulheres.

Talvez queira ler também...   Porque É Que Os Cães Têm Tanto Medo Do Fogo De Artifício?
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com