SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
25 Julho 2019

Vinho E Chocolate Amargo: Duas Fontes Da Juventude!

||
0 Comentários
|

Estamos no Verão e sabemos que há sempre a  necessidade de redobrar a atenção em relação ao que ingerimos, bem como às práticas de actividades físicas. No entanto, engana-se quem ainda pensa que cuidar da saúde e da beleza significa sofrimento.

Investigadores das Universidades de Exeter e Brighton identificaram, há dois anos, determinados compostos químicos que poderiam actuar no rejuvenescimento das células.

Descobriram, também, que era possível fazer com que células inatcivas, encontradas na maioria dos órgãos das pessoas mais velhas, se comportassem como células mais jovens. Mas a melhor parte vem agora: os compostos utilizados nos experimentos são baseados em uma substância naturalmente encontrada no chocolate amargo, no vinho tinto, em uvas vermelhas e nos mirtilos (o resveratrol).

Segundo informação publicada à época no jornal britânico Independent, uma das razões pelas quais nos tornamos mais susceptíveis a doenças à medida que envelhecemos é que nossos tecidos acumulam as chamadas células senescentes, que, embora estejam vivas, não crescem ou funcionam como deveriam.

Os pesquisadores esperam que o avanço possa levar a terapias que ajudem as pessoas a envelhecer de forma mais saudável, sem muitos dos problemas degenerativos que surgem com o passar dos anos.

Talvez queira ler também...   Parar De Comer Fast-Food Pode Causar Sintomas De Ressaca

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com