SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
01 Agosto 2019

Vagos Metal Fest 2019: Os 5 Concertos Que Não Podem (Mesmo) Perder

A uma semana do ínicio de mais uma edição do Vagos Metal Fest na Quinta do Ega deixamos aqui 5 das bandas que não podem mesmo perder na nossa opinião:

Número 5: Candlemass

Os Candlemass, histórica banda de doom metal, tem o seu regresso a Portugal agendado para 8 de Agosto, no Vagos Metal Fest. Espera-se uma imponente e memorável actuação na Quinta do Ega, com o regresso de Johan Längqvist(vocalista da banda no álbum de estreia “Epicus Doomicus Metallicus”, de 1986) à formação dos Candlemass. Uma oportunidade única para ver (ou rever), ao vivo, os autores de temas como «Solitude» ou «Bewitched».

Número 4: Napalm Death

Os Napalm Death são uma das bandas de metal extremo mais aclamadas pela crítica especializada, com uma sonoridade que é tida como pioneira, nas vertentes do grindcore death metal. Apesar do último lançamento datar de 2015 («Apex Predator – Easy Meat»), a banda continua a ser amplamente solicitada, figurando, recentemente, no line-up de alguns dos maiores festivais de Metal do mundo (Hellfest 2018, Wacken 2017, entre outros). Em 2019, têm presença garantida no último dia do festival.

Número 3: Process Of Guilt

A caminhar para os 20 anos de carreira, os gigantes da cena underground os Process of Guilt estão de volta à Quinta do Ega, em 2019. A banda portuguesa cruza o doom, o industrial e o sludge numa sonoridade pejada de personalidade que sempre os colocou num patamar próprio. Já tiveram o privilégio de tocar no mesmo palco de bandas como os Napalm Death (banda também confirmada para o VMF 2019), Godflesh e Cult of Luna. Em 2013 tocaram no Roadburn Festival, na mítica Green Room. Com 4 álbuns lançados desde a sua fundação, os Process of Guilt pretendem agora reafirmar a sua visão musical na cena underground europeia… e têm montra para tal, em Vagos no dia 8 de Agosto!

Talvez queira ler também...   Avenged Sevenfold Podem Começar A Trabalhar Num Novo Álbum No Outuno

Número 2: Satyricon

Os Satyricon passam pelo Vagos Metal Fest a 10 de Agosto. A banda de Satyr e Frost  é uma mais importantes e resilientes da subcultura Black Metal, tendo surgido justamente no período em que tudo começou, no início de 90, lado-a-lado com grandes nomes da cena mais extrema, tais como, Gorgoroth, Darkthrone, e claro, os Mayhem. 9 álbuns de estúdio, 3 EP’s, uma carreira que se aproxima da 3ª década de existência e um legado incontornável: esta é a herança que os Satyricon nos deixaram até ao momento. Em Vagos, espera-se mais um concerto de encher o olho e perdurar na memória de todos os verdadeiros fãs do lado mais negro da música.

Número 1: Six Feet Under

Fundados e liderados pelo lendário Chris Barnes (ex-Cannibal Corpse), os Six Feet Under farão a sua estreia absoluta em Portugal, no Vagos Metal Fest 2019 a 9 de Agosto. Com 5 álbuns de estúdio lançados, os Six Feet Under são uma das mais importantes bandas de death metal das últimas 2 décadas, tendo na voz de Barnes o principal factor que os diferencia das demais afectas a este género. Espera-se um ambiente único em Vagos, para assistir a este concerto inédito no nosso País!

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com