SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
08 Dezembro 2021

Tony Iommi Escolheu O Seu “Deus do Rock”

||
0 Comentários
|

Tony Iommi participou no segmento “Rock God” do programa “The Rock Show With Johnnie Walker” da BBC, e escolheu o seu amigo de longa data Brian May como seu “Deus do Rock”:
“O seu tipo de som e estilo realmente chamaram a minha atenção quando ouvi o primeiro álbum dos Queen, eu pensei ‘Esta é uma banda muito boa.’ E um guitarrista está sempre interessado nos outros guitarristas, e o Brian tinha uma espécie de som único e aquela maneira de tocar que eu simplesmente adorei, era chamativo, ele tem algo que não se ouve por aí, ele tem algo muito pessoal, ouves o Brian e identificas que é ele a tocar”, explicou Iommi.


“Nos conhecemo-nos no início dos anos 70”, prossegue, “Não sei se foi no estúdio, na verdade não me lembro. Ele sabe onde nos conhecemos? Estabecelemos uma ligação muito rápida e costumávamos conversar horas e horas todas as noites. Agora eu estou na cama, mas se ele soubesse que eu estava num estúdio de Londres, ele viria ver-me”.


“Já improvisámos algumas vezes”, acrescentou Iommi. “Ele subia ao palco e tocava comigo e fizemos algumas coisas juntos em álbuns de pessoas diferentes. Ele tocou no meu álbum a solo algumas vezes. Fizemos uma jam session. Ele veio ver um dos nossos ensaios (Black Sabbath) quando estávamos em Londres, e a banda começou a tocar mas aos poucos foi parando, sobrando somente o Brian e eu. Todo o equipamento foi retirado menos o nosso, e nós dois continuámos a tocar”.


Por fim, Iommi diz: “Sim, temos uma grande amizade que construímos ao longo dos anos. E a coisa com ele é que ele adora a sua guitarra, está sempre com ela e está sempre a tocar. E tenho sempre uma guitarra a mais para quando ele vem cá a casa, para que possamos tocar juntos”.

Talvez queira ler também...   Shavo Odadjian Dos System Of A Down Tocou "Toxicity" Numa Pré-Primária
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com