Tom Morello: Não Esperem Pelos Rage Against The Machine, Façam As Vossas Bandas
O guitarrista Tom Morello falou, em entrevista à HardDrive Radio sobre a possibilidade quase nula do regresso do Rage Against The Machine. O músico recomendou que os fãs não esperem pela reunião do grupo, que ficou em hiato entre 2000 e 2007, voltou para fazer alguns concertos, mas “adormeceu” novamente em 2011.
“Não tenho novidades sobre os Rage Against The Machine. A atcualidade exige que as pessoas se movimentem. É o que estou a fazer com as minhas coisas, com os Prophets Of Rage. Não esperem pelo Rage Against The Machine. Formem as vossas próprias bandas e façam isso”, afirmou Morello, que garantiu músicas novas dos Prophets Of Rage até o fim do ano.
O músico relembrou, ainda, da química que havia com os Rage Against The Machine logo no ínicio. “Eu tinha riffs guardados que foram para o primeiro álbum dos RATM, como ‘Bombtrack’, ‘Freedom’, ‘Township Rebellion’, ‘Know Your Enemy’, mas elas não soavam daquela maneira em disco até eu ter conhecido o Brad Wilk (baterista), o Tim Commerford (baixista) e o Zack de la Rocha (vocalista). Quando nos juntámos, foi algo que não dá para explicar, apenas aconteceu”, disse.
Morello também falou sobre as contribuições instrumentais de Commerford e Wilk para o o som da banda. “Se prestarem atenção, é porque eu toco os riffs com um captador simples (single coil), então, há uma versatilidade fora do metal. O Timmy C toca baixo como fossem três Black Sabbaths ao mesmo tempo, então, preenche o som. O Brad tende a tocar por trás da batida, enquanto eu estou a frente e Tim está com a batida, então, esses riffs ficaram assim de forma natural, desde o primeiro ensaio”, afirmou.