SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
14 Outubro 2016

Tirar Selfies Pode Ser Mau Para A Saúde

||
0 Comentários
|

Uma selfie ao acordar, uma selfie a tomar o pequeno-almoço, uma selfie na paragem do autocarro ou ao volante do carro, uma selfie à chegada ao trabalho, uma selfie disfarçada na casa de banho do escritório, uma selfie no ginásio, uma selfie no regresso a casa, uma selfie em casa… ou duas, ou três ou quatro.

A tendência do auto-retrato veio para ficar e o número de selfies publicados nas redes sociais não para de crescer. Só no Instagram existem perto de 274 milhões de fotografias com a hashtag #selfie

Embora a ciência já tenha provado que o hábito de tirar selfies deixa as pessoas mais felizes, podemos estar perante uma faca de dois gumes, em que o risco para a saúde é também real. Estaremos a falar de uma moda perigosa? Em certa medida, sim.

De acordo com a revista Prevention, o hábito de tirar selfies pode prejudicar a saúde dos mais “viciados” nesta tendência. Além de pode ser um sinal de problemas mentais e de um estudo da Ohio State University, nos Estados Unidos, ter provado que os homens que tiram mais selfies são também aqueles que mostram um lado mais narcisista e psicopata, não faltam exemplos de casos em que as pessoas arriscam a própria vida para conseguirem aquilo que acreditam ser a selfie perfeita.

E por falar em perfeição, as selfies, ou melhor, o enquadramento dado à câmara para tirar a fotografia, pode distorcer a imagem que a pessoa tem do próprio corpo. Conta um estudo do ano passado que as jovens raparigas que tiram e publicam mais selfies nas redes sociais são mais propensas a sentirem-se desconfortáveis com o próprio corpo, acabando por se considerarem mais gordas do que realmente são.

Talvez queira ler também...   Passam O Dia Cansados E Chegam À Cama E Não Dormem?

Seja com um selfie-stick ou com um braço completamente esticado, o hábito de tirar selfies pode causar ainda danos musculares e dores na região dos ombros, dos braços e das costas. De acordo com a Prevention, as pessoas que tiram muitas selfies podem até mesmo ter problemas de inflamação ou irritação muscular e dos tendões do cotovelo.

De uma forma mais arrojada, o médico pediatra Sharon Rink revelou que o hábito de tirar selfies em grupo pode aumentar o risco de piolhos, uma vez que as pessoas tendem a encostar as cabeças para o retrato.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com