02
Outubro
2019
Time For T Editam O Álbum “Galavanting” No Dia 4 De Outubro
Time for T é o projeto musical de Tiago Saga, que teve a sua génese em Brighton, Reino Unido. A Tiago uniram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran, e juntos, conseguem levar-nos ao lugares mais tropicais e transparentes do planeta. Desprovido de preconceitos, Time for T é um mescla de influências que vão desde a tropicália, passando pelo folk rock, blues tuareg e soul. Depois de três EPs lançados, setembro de 2017 trouxe consigo o primeiro longa-duração, Hoping Something Anything, o qual levou os Time for T a diversos festivais nacionais e internacionais como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e o Secret Garden Party.
Galavanting (que será lançado no dia 4 de Outubro) é o novo trabalho da banda, que junta membros de Portugal, Inglaterra, Espanha e Brasil, e resultou de um acidente feliz, quando começaram a registar demos numa viagem ao Algarve. Esse foi o ponto de partida para as novas canções que ganharam forma em Brighton mas foram trabalhadas entre Lisboa, Madrid e o Algarve (as novas bases).
Tiago Saga, vocalista da banda, revela: “Gostámos tanto do processo de gravar em diferentes locais e absorver as influências de cada sítio que decidimos fazer o álbum assim. Por exemplo, a bateria foi captada num estúdio, as guitarras numa caravana de madeira no meio do campo algarvio e as vozes foram gravadas numa casa de campo, perto de Madrid. Os pianos foram gravados em Amesterdão e as flautas em San Diego”.
