SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
17 Dezembro 2019

The Who Anunciaram O Primeiro Concerto Em Cincinnati Desde A Tragédia De 1979

||
0 Comentários
|

A banda britânica The Who anunciou que vai dar o seu primeiro concerto em Cincinnati, nos Estados Unidos, desde 1979, quando 11 pessoas morreram num tumulto antes da performance do grupo.

Segundo informações do site da Billboard, o concerto está marcado para 23 de Abril de 2020 e vai ser realizado na BB&T Arena da universidade Northern Kentucky, a 11 quilómetros onde aconteceu o incidente de 3 de Dezembro de 1979.

O anúncio foi feito depois da emissora de TV WCPO em Cincinnati exibir um documentário com entrevistas com o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend.

Townshend disse recentemente à Associated Press que estava ansioso para falar sobre o que aconteceu em Cincinnati: “Agora podemos conversar sobre isso quando voltarmos”, afirmou.

“Vamos conhecer pessoas e estaremos lá. É isso que é importante”, afirmou. “Estou tão feliz por termos a oportunidade de voltar”.

Os The Who disseram que doarão parte dos lucros do concerto a um fundo para bolsas em benefício de estudantes no subúrbio de Finneytown, em Cincinnati. Três dos 11 mortos em 1979, incluindo duas meninas de 15 anos, que foram as vítimas mais jovens, frequentavam a escola Finneytown High School.

A banda não soube da tragédia até ao concerto ter terminado. O agente Bill Curbishley tomou a decisão de manter a performance para milhares de pessoas que aguardavam no local, alertando as autoridades de Cincinnati de que não seriam capazes de controlar a multidão se o concerto fosse cancelado.

“Apesar de tudo, ainda me sinto inadequado”, disse ele à WCPO. “Não posso falar pelos outros, mas, para mim, deixei um pouco da minha alma em Cincinnati”.

 

 

Talvez queira ler também...   John Fogerty Tocou Clássico Dos Creedence Clearwater Revival Com Os Seus Filhos

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com