25
Novembro
2019
Numa entrevista recente para revista australiana Heavy, o baterista dos Stone Temple Pilots, Eric Kretz, divulgou algumas informações sobre o novo disco da banda.
Ele disse: “Sim, é um disco acústico. Quero dizer, nem tudo é acústico. Há algumas guitarras elétricas e alguns teclados. Tem cordas ali e apenas outras instrumetalizações. É algo que nós que investigamos há 25 anos atrás quando começamos a fazer o [MTV] “Unplugged” em Nova Iorque. Adoramos poder apresentar músicas deste género, então queríamos fazer não apenas algumas músicas como estas, mas dissemos: “Por que não fazemos um álbum inteiro e depois podemos fazer um tourneé? Nós vamos fazer uma tourneé de três semanas na América. Vamos poder apresentar as músicas de uma maneira diferente e tentar coisas um pouco diferentes e talvez ser capazes de tocar algum material que não temos tocado em 25 ou 20 anos. Músicas que serão realmente divertidas de tocar, talvez com alguns músicos extra no palco. Ainda não resolvemos tudo. Vocês ouvirão pedaços do novo álbum muito em breve.”
Kretz ainda falou sobre Jeff Gutt, o terceiro e actual vocalista e o que ele trouxe aos Stone Temple Pilots. O nativo de Michigan de 43 anos, derrotou outras 15.000 pessoas esperançosas na vaga para vocalista dos STP depois de uma longa procura que durou mais de um ano.
“Quando estávamos a testar cantores, a sua voz não gigante quando ele se chegou ao microfone na primeira vez, mas ele foi o único tipo que sempre que escrevíamos uma música na altura, ele conseguia criar uma melodia e letra para ela . E nós ficámos, “Isto é fantástico!”. Foi muito parecido com o que tivemos com o Scott Weiland no início dos anos 90, onde ele teve ideias e começou a entrar com uma melodia imediatamente e não disse: “Eu tenho que pensar sobre isto por alguns dias antes de eu chegar a uma melodia. Não é assim que trabalhamos. Trabalhámos muito rápido. Se alguém tem um riff, todos nós trabalhamos nisso, ou às vezes mantemos as coisas ou mudamos tudo, acrescentamos um pouco de “picante” e algum “tempero” e fazemos a nossa coisa. Escrever com o Jeff era tão importante. Não queríamos tocar o que já tinhamos no catálogo. Queríamos ser capazes de avançar com novas músicas. Simplesmente funcionou muito bem. Estou muito feliz com o nosso disco homónimo de 2018 e o novo disco. Ele brilha nele. Ele é o verdadeiro artista.“
O mais recente disco dos STP, homónimo e o primeiro a contar com Gutt como vocalista foi lançado em 2018.