SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Março 2019

Steven Wilson: Os Greta Fan Fleet São Uma Versão “Boy Band” Dos Led Zeppelin

||
0 Comentários
|

Da mesma forma que os elogios, as críticas em relação aos Greta Van Fleet parecem que não terão fim tão cedo.

Se por um lado o grupo tem mostrado um óptimo desempenho comercial com os seus lançamentos e até ganharam um Grammy recentemente, por outro são constantemente comparados a bandas como os Led Zeppelin, e normalmente de uma forma negativa.

Muitas pessoas já disseram que entendem que o grupo norte-americano é simplesmente uma “cópia” da lendária banda britânica de Robert Plant, Jimmy Page e companhia, e agora foi a vez de um músico dos mais respeitados dar a sua opinião.

Steven Wilson é o ex-líder da banda Porcupine Tree e ganhou muito respeito da indústria por conta da sua carreira a solo e por ter o seu nome associado a bandas e artistas como Jethro Tull, Yes, King Crimson, Tears For Fears, Opeth e mais.

Em entrevista ao My Rock Podcast, ele não mediu palavras e disse:

“Eu acho que eles são absolutamente abismais. Eu acho que eles são horríveis; parece-me uma piada. Eles são jovens garotos bonitos e parecem uma boy band, eles fazem uma imitação barata e de terceira qualidade dos Led Zeppelin. Mas eles são bonitos e tiveram ajuda da comunicação social e da máquina comercial por trás deles, por isso conseguiram alcançar públicos enormes da noite para o dia tocando música de terceira. Eu não acredito nem um pouco que alguém se irá lembrar deles em 10 anos”.

Apesar das duras críticas, Wilson ainda falou que há esperanças:

“Talvez eles irão mudar a minha opinião. Talvez eles se desenvolvam e se transformem numa banda boa, lançando um bom disco, mas neste momento, eles não o são. Eles são tipo uma versão boy band dos Led Zeppelin”.

Talvez queira ler também...   Iggy Pop Anunciou Um Novo Livro Sobre A Sua Carreira Lendária

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com