SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Março 2019

Steven Wilson: Os Greta Fan Fleet São Uma Versão “Boy Band” Dos Led Zeppelin

||
0 Comentários
|

Da mesma forma que os elogios, as críticas em relação aos Greta Van Fleet parecem que não terão fim tão cedo.

Se por um lado o grupo tem mostrado um óptimo desempenho comercial com os seus lançamentos e até ganharam um Grammy recentemente, por outro são constantemente comparados a bandas como os Led Zeppelin, e normalmente de uma forma negativa.

Muitas pessoas já disseram que entendem que o grupo norte-americano é simplesmente uma “cópia” da lendária banda britânica de Robert Plant, Jimmy Page e companhia, e agora foi a vez de um músico dos mais respeitados dar a sua opinião.

Steven Wilson é o ex-líder da banda Porcupine Tree e ganhou muito respeito da indústria por conta da sua carreira a solo e por ter o seu nome associado a bandas e artistas como Jethro Tull, Yes, King Crimson, Tears For Fears, Opeth e mais.

Em entrevista ao My Rock Podcast, ele não mediu palavras e disse:

“Eu acho que eles são absolutamente abismais. Eu acho que eles são horríveis; parece-me uma piada. Eles são jovens garotos bonitos e parecem uma boy band, eles fazem uma imitação barata e de terceira qualidade dos Led Zeppelin. Mas eles são bonitos e tiveram ajuda da comunicação social e da máquina comercial por trás deles, por isso conseguiram alcançar públicos enormes da noite para o dia tocando música de terceira. Eu não acredito nem um pouco que alguém se irá lembrar deles em 10 anos”.

Apesar das duras críticas, Wilson ainda falou que há esperanças:

“Talvez eles irão mudar a minha opinião. Talvez eles se desenvolvam e se transformem numa banda boa, lançando um bom disco, mas neste momento, eles não o são. Eles são tipo uma versão boy band dos Led Zeppelin”.

Talvez queira ler também...   Metallica Anunciaram Reedição Comemorativa Dos 30 Anos De "...And Justice For All"

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com