28
Outubro
2019
O guitarrista Steve Vai relembrou, em vídeo, o seu período como membro dos Whitesnake. O músico fez parte da banda entre 1989 e 1990, ano em que as actividades foram interrompidas pela primeira vez.
Em seguida, Vai elogiou o desempenho de Coverdale nos palcos na altura. “Eu tenho que dizer, o David Coverdale arrasava em palco todas as noites. Como é que será para um tipo ter que viajar tanto? É para isso que ele foi feito, certo? O David subia ao palco todas as noites e nunca deu desculpas, apenas arrasava, era impressionante. Aquele gajo canta muito”, disse.
O músico destacou que o álbum feito com ele na banda, “Slip of the Tongue”, completou 30 anos de lançamento. “E ele não parou mesmo assim. Ele continua a fazer tourneés e a criar músicas. Os Whitesnake mudam de forma contínua, mas ele é a essência”, afirmou.
Por fim, Steve Vai destacou que adora ver o facto de David Coverdale ser “completamente comprometido com o seu ofício”. “Ele tem todos os pontos positivos. Aquela pequena encarnação da banda… fiquei muito feliz de fazer parte dela. Foi como um pequeno presente da vida”, disse.