SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Janeiro 2018

Slash: Um Dos Êxitos Dos Velvet Revolver Foi Fruto De Um Plágio

||
0 Comentários
|

Durante uma conversa com Nikki Sixx, para o programa de rádio “Sixx Sense”, slash admitiu que os Velvet Revolver usaram, sem autorização, parte de uma música composta por outra banda – mas ele explicoy que foi de boa fé, pois eles não tinham conhecimento do facto.
“Antes dos Velvet Revolver surgirem o Duff (McKagan), o Matt (Sorum) e eu compusemos parte de uma música, . E estávamos a trabalhar com outros dois tipos – que eu não vou dizer o nome – que nos trouxeram outra parte da música. Quando montámos os Velvet Revolver mantivemos a música como ela era.”
“Mas os dois tipos tinham surrupiado a sua parte de uma banda que ensaiava perto deles. Então quando aquela banda ouviu a música e disse “estes riffs são nossos!’. nós (Velvet Revevolver ) aquelas partes na música eu pensei ‘mas que raio!'”
Ao ser questionado se os músicos tinham sido creditados pela composição, Slash respondeu: “Não a banda original, mas sim os tipos com quem estávamos a trabalhar. Mas a cena é que estávamos a ser processados pelos compositores originais da canção”.
A música a que Slash se refere é “Dirty Little Thing”, lançada pelos Velvet Revolver no álbum “Contraband” de 2004. Os dois tipos creditados são Josh Todd e Keith Nelson dos Buckcherry, que estavam nos Velvet antes de serem demitidos por Slash para serem substituídos por Scott Weiland e Dave Kushner. A banda que teve a parte da composição roubada foi a Dirty Deeds, cuja música chamada “Cyber Babe”, lançado no álbum “Real World” de 1999 acabou num processo que foi resolvido fora dos tribunais, com os créditos de “Dirty Little Thing” tendo sido passados a Tony Newton, actual baixista do Voodoo Six e que na época era o homen por trás da banda Dirty Deeds.

Talvez queira ler também...   Concerto De David Gilmour Em Pompeia Vai Ser Exibido Nos Cinemas

Deixa um comentário