Slash Não Se Juntou Aos Stone Roses Devido Às Calças De Cabedal
Os Stone Roses, uma das bandas precursoras do Britpop, voltaram a lançar músicas novas neste ano. No entanto, em 1996, ainda no seu auge, o guitarrista John Squire deixou a formação e Slash ofereceu-se como substituto, pois estava no processo de saída dos Guns N’ Roses.
A informação foi dada por Aziz Ibrahim, o músico que ocupou o lugar na banda banda, depois da saída do primeiro guitarrista. Aziz, numa nota enviada à Alternative Nation diz: “Eu sei que aconteceram testes, Slash ofereceu-se para tocar na banda. Havia bastante amargura, raiva e tudo mais, talvez eles quisessem irritar o John [Squire], por isso eles pensaram “vamos contratar o maior icone do Rock de todos os tempos”. O Slash estava em Inglaterra, com os Snakepit, os empresários conheciam os Stone Roses e queriam trabalhar com eles . O agente, Goldstein, queria ser o empresário dos Roses, então Slash ofereceu os seus serviços ao Manny ou ao Ian, não tenho certeza. Mas a banda acabou por se questionar “Nós não vamos trabalhar com um tipo com calças de cabedal, ou vamos?'”.
Slash anunciou a sua saída definitiva dos Guns N’ Roses em Outubro de 1996, no mesmo mês em que os Stone Roses dissolveram a banda. Posteriormente, Slash focou-se no grupo Slash´s Snakepit durante resto dos anos 90, antes de formar os Velvet Revolver em 2002.