Serj Tankian (System Of A Down) Criticou Trump E Espalhou Uma Mensagem Contra As Guerras
Serj Tankian, vocalista dos System of a Down, fez críticas ao presidente americano Donald Trump pelo ataque aéreo que matou o general iraniano Qassem Soleimani, na passada sexta-feira (03), e levou a um aumento das tensões entre o Irão e os Estados Unidos, com possível retaliação do país do Médio Oriente.
Tankian disse no Twitter neste fim de semana que o Trump realizou a acção de ataque para que seu processo de impeachment, que segue para julgamento no Senado, desapareça das manchetes.
“Um mês antes do seu julgamento de impeachment no Senado e num ano de eleições Trump realiza uma acção para matar um líder da Guarda Revolucionária do Irão”, escreveu o músico, acrescentando: “Um movimento que Clinton [ex-presidente dos Estados Unidos] fez, bombardeando o Iraque antes do seu impeachment no Senado. Estamos a dizer que não queremos outra guerra!”.
A mensagem de Tankian foi feita num retweet de uma publicação do cineasta Michael Moore, que mostra o Irão cercado por bases americanas.
A month before his impeachment trial in the Senate and on an election year Trump makes a call to assassinate a leader of Iran’s Revolutionary Guards. A move Clinton made, bombing Iraq before his Senate impeachment. We’re saying NO TO ANOTHER WAR! https://t.co/KvLqZADAw2
— Serj Tankian (@serjtankian) January 3, 2020